A Banda - História

About Image
About Image
About Image

A Dona Mag teve seu início em meados de 2002, quando Roni Sauaf, amigo de Osiris de Mico, conheceu Marco Rofigue enquanto servia ao exército em seu serviço obrigatório. No Mês de junho de 2002, o batera Roni Sauaf marcou um ensaio no antigo Estúdio 48 para que pudesse apresentar Marco Rofigue a Osiris de Mico. Após algumas andanças o guitarrista Henrique Menezes juntou-se ao trio.

A Dona Mag teve sua estreia nos palcos curitibanos no dia 11 de setembro de 2003, ocasião em que estrelou no palco do Teatro Fernanda Montenegro, com a alcunha de “Sanitarium”.

Após a primeira apresentação, o baixista João Jorge, grande colega de Roni Sauaf e Osiris de Mico passou a integrar a banda. Esta união durou até meados de 2006.

O ano de 2004 marcou algumas mudanças na Dona Mag, pois além de haver a saída de Henrique Menezes, quando Anderson Góis assumiu o posto, a banda mudou seu foco e passou a dedicar-se a festivais de menor expressão e festas de faculdade, com a nominação de “Jumping Jack”.

Foi então que em meados de 2006 a banda passa por uma total reformulação, que culminou com a saída de Anderson Góis e Roni Sauaf e, posterior, entrada de João Garbini (guitarra solo) e Leonardo (bateria), bem como mudando seu estilo para pop/rock. Portanto a formação passou a ser: Marco Rofigue (vocal); Osiris de Mico (guitarra base); João Garbini (guitarra solo); Leonardo Stelle (bateria). Sem contar com um baixista na sua formação, a banda desenvolveu algumas técnicas para suprimir o instrumento de quatro cordas.

No ano de 2007 a banda passou por nova reformulação, quando João Garbini e Leonardo Stelle deixaram a banda para concluir seus projetos pessoais. Logo em seguida os irmãos Marcus Filho (teclado) e Guilherme Schünemann (baixo) entraram na banda e Roni Sauaf retomou as baquetas e desde então a banda passou a se chamar Dona Mag. Dessa forma a formação ficou com Marco Rofigue (vocal e gaita), Osiris de Mico (guitarra), Guilherme Schünemann (baixo), Marcus Filho (teclado) e Roni Sauaf (bateria). Desde então passou a dedicar-se ao bom e velho rock'n roll, passando também pelo blues.

Foi então que em meados de 2008, houve a substituição nas baquetas passando de Roni Sauaf para Pasquale de Mico, irmão de Osiris de Mico.

No final de 2010 a Dona Mag passa por uma revolução, convergindo para o seu projeto mais ambicioso com a composição e produção das suas próprias músicas e contando com a formação de Marco Rofigue nos vocais, Osiris de Mico na guitarra solo, Vic de Grassi na guitarra base, Egon Nadalin no baixo e René Devisé na bateria.

Em 2013 o produtor musical Kiko Freitas juntou-se a Mag e produziu as 9 músicas autorais que estarão no primeiro CD da Dona Mag, que já está pronto para ser lançado.

Após 12 anos, em 2014 Marco Rofigue deixou os vocais da Dona Mag e Rui Ventura assume o seu posto. No mesmo ano de 2014, René Devisé também dá lugar para o retorno de Pasquale de Mico. Em 2015 Carlos Brown assume as baquetas no lugar de Pasquale de Mico.

Atualmente a Dona Mag está prestes a lançar seu primeiro álbum e seu primeiro vídeoclipe.